5 Dicas Infalíveis para o Pin Perfeito

O Pinterest é uma rede social que vem crescendo a cada dia mais no Brasil, o que me fez começar a estudar mais a fundo as possibilidades de utilização desta ferramenta. Com base no que venho aprendendo, fiz um vídeo falando sobre este assunto super importante, dando dicas de como usar bem  o Pinterest como uma ótima ferramenta para gerar engajamento do seu público, trazer um tráfego maior em seu site e aumentar a visualização da sua marca resultando em muitos benefícios para o seu negócio.

O Pinterest funciona mais como um motor de pesquisa visual do que uma rede social. Se o seu pin está no topo do feed, é como estar na primeira página do Google. O Pinterest é totalmente visual, então uma dica que deve ser regra é: Capriche com fotos bonitas e claras e que ornam com o seu feed! Então vamos agora as 5 dicas para o pin perfeito o que ajudará a trazer mais visitantes ao seu site.  

TAMANHO IDEAL
Em várias mídias sociais se comenta sobre o tamanho que deve ser seu pin, e todos concordam que a imagem deve ser mais alta do que larga. Diga não aos pins retangulares! Você deve postar imagens verticais e quanto mais altas melhor.  A média ideal é 800 x 1422, que é um pouco mais alta que a maioria dos pins, ocupando maior destaque no feed. 

MARQUE SUAS IMAGENS
Além de usar as mesmas fontes e o mesmo estilo para todos os pins, também é uma boa ideia marcar seu pin com a URL do seu site.
Isso faz com que seja muito mais fácil de encontrar de onde vem o seu pin e com o tempo as pessoas vão começar a reconhecer os seus pins pela aparência e pela URL (link do seu site por exemplo). Outra coisa a se fazer é criar uma aparência similar para todos os  pins que você criar; criar uma identidade visual e mantê-la. Eles não precisam ser exatamente iguais, pode usar cores e imagens diferentes, mas o modelo deve ser o mesmo:
– Mesmas fontes;
– Mesmas cores, que podem ser as cores da marca;
– Mesmo formato de caixa de texto;
– Mesmo lugar para colocar o link do site;
Isso faz com que seus pins sejam fáceis de serem reconhecidos no feed. Olhe para seu feed e veja qual o tipo de pin te atrai, a partir daí você pode começar a pensar em um modelo, um elemento de design para cada pin seu.

TÍTULO DE VALOR
Isso é importantíssimo para cada pin que você criar. Você precisa ter um título de valor. Isso significa que ele precisa retratar algo valioso para o leitor. Faça pins que possuam dicas valiosas e informações que vão ajudar o usuário. Quando estiver pensando em seu título, não ache que você tem que manter o mesmo título do post do seu blog ou facebook. Você pode mudar para o título ser mais atrativo e gerar mais visualizações. Use chamadas com:
– Eu ou você
– Como…
– Lista numeral
– Mencionar período (Ex.: Como chegar a 100 likes no Face em 1 semana)
Brinque com seus títulos e tente usar essas dicas para ajudar você a se levantar no feed. 

DESCRIÇÃO DO PIN
Sua descrição tem que despertar a vontade de clicar, ler e repostar. Segundo o Pinterest, uma boa descrição é: 

– Útil: Uma descrição que cumpre seu papel, ou seja, informa o que o pin tem a oferecer. Segundo o Pinterest, descrições desse tipo têm 30% mais acessos.

– Detalhada: Em poucas palavras detalhe o seu pin, dê informações o suficiente para levar o usuário ao seu blog.
– Interessante: Use palavras do interesse do usuário, exemplo: sensacional, engraçado…
– Acionáveis: Use chamadas como: confira, não deixe de ver, clique aqui para saber mais. Isso gera até 80% mais engajamento.

PALAVRAS CHAVE
Lembre-se, o Pinterest trabalha com busca através de palavras chaves. Uma boa maneira de fazer uma descrição com boas palavras chaves é usar a barra de busca do Pinterest; mas como? Escreva a principal frase do seu pin na barra de busca e o Pinterest automaticamente te dará outras palavras chaves semelhantes; use-as para melhorar sua descrição e aumentar seu arsenal de palavras chave. Sempre com cautela, não precisa encher sua descrição com todas as palavras chaves, somente as principais para seu pin. 

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