5 dicas para planejar seu jantar de Natal – Prepare a mesa para a ceia!

Estamos pertinho de comemorar esta data mágica que é o Natal. Este ano criei muitas produções dentro do tema para inspirar vocês. Gostaram de todas as ideias?

A que eu vou compartilhar agora é a nossa última produção natalina 🙁 Mais uma opção de mesa posta para decorar e aproveitar com a família a ceia, que é um dos momentos mais gostosos e importantes de toda a celebração.

Tivemos aqui no blog uma mesa mais sofisticada, com a ideia de proporcionar uma confraternização de Natal mais luxuosa e clássica. E agora, vou compartilhar uma mesa mais rústica, com bastante madeira, pinhas e mimos Miti box para compor a decor. Além dar dicas indispensáveis para o seu jantar 😉

 

1 – Planeje-se: O planejamento precisa ser seu foco principal. É importante que você planeje seu cardápio, a decoração da sua mesa, as compras e como você vai executar tudo. Desta forma você faz tudo com antecipação, economiza, evita desperdícios e garante que tudo saia como planejado e na hora certa. Não esqueça de colocar no seu planejamento uma lista de tarefas, incluindo a programação do horário de preparo dos pratos natalinos. Além de levar em conta a lista de convidados, tudo depende dela.

 

2 – Checklist concluído, preparativos para a ceia: Depois de realizar o seu planejamento você saberá tudo o que precisa ser providenciado. Então já separe tudo o que será usado e deixe à mão para o grande dia: guardanapos passados, prataria limpa e presentes embrulhados.

 

3- Cardápio: Após escolher e planejar o seu menu, verifique tudo que pode ser feito com o máximo de antecedência para que você não fique muito tempo na cozinha no dia. Uma boa sugestão é o serviço de buffet à americana. Desta forma, todos ficam à vontade e podem se servir em uma mesa central, onde os pratos salgados devem estar expostos. As sobremesas ficam em uma segunda mesa, junto com frutas se você quiser. Pratos, talheres e guardanapos, arranjos florais e velas para o centro da mesa, fica perfeito para decorar uma bela mesa posta onde os convidados irão jantar. Além disso, você pode fazer um espaço infantil, uma estação de chocolates quentes e/ou café e também uma estação de drinks. Assim você produz diversos pontos decorativos e interativos que vão preencher a festa. Enfim, divirta-se e decore com carinho e criatividade o seu Natal

 

4- Bebidas: Escolha as bebidas na medida certa. Veja com os seus convidados se é possível cada um trazer uma bebida que goste para apreciar na noite. O bacana é ter uma variedade de 3 tipos de bebidas alcoólicas (cerveja, vinho e champagne), refrigerantes, suco e água. As bebidas podem ficar na cozinha e serem servidas por garçons (se possível). Se não, você pode criar uma estação de drinks e deixar as pessoas se servirem. Lembre-se de ter água e gelo em abundância.

 

5 – Presentes: Capriche e embrulhe todos com muito carinho. É bacana presentear cada família que você irá receber em sua casa. Você pode acomodar todos os presentes em um aparador decorado, mas a melhor opção continua sendo a tradição de juntar todos os mimos embaixo da árvore de Natal.

 

6- Música: Toda festa precisa pelo menos de som ambiente para ficar mais animada, não é?! Neste clima natalino e familiar, nada melhor do que criar uma playlist com músicas de Natal, e mais calmas para a ceia. Varie para agradar todos os tipos de gostos e crie um clima agradável 😉

Decoração: Bella Fiore

Caixas presentes: Miti Box

Share