A Mesa de Doces da Festa do Balão

Todos sabem que a mesa de doces é o ponto alto da festa, e também da decoração. Cada decorador tem seu estilo e sua forma de trabalhar, e eu defino a minha como clean e sem exageros. Por mais que ache muitas coisas lindas e queira sair usando tudo em cima da mesa, sei a hora de parar e gosto de dispor os elementos de forma a proporcionar a todos uma visão clara de cada coisa.
Escolhi estas cores por achar uma combinação alegre e dentro do tema: verde, laranja, azul e amarelo. Depois comecei a definir qual cor iria onde, para que tudo ficasse equilibrado. Como não encontrei formas de pirulito e cookies no formato de balão, comprei estas quando estive em Miami ano passado. As forminhas dos cupcakes são da Shop Sweet Lulu.
Confiei a execução da grande maioria dos doces às minhas amigas e parceiras da Flávia Labecca Design em açúcar; não só pela amizade de muitos anos, mas pela certeza de que entenderiam tudo que eu queria.  E assim encomendei maquete, doces, cupcakes, cookies e pirulitos, e recebi tudo impecavelmente bem feito, e mais do que delicioso.
E os macarrons de forma de nuvem? Tem como não amar? Esta maravilha foi obra da Mon Petit Sweet, que ficaram perfeitos dentro do tema, e não sobrou nenhum para guardar de lembrança.
 
Estas bandeirinhas fofíssimas foram feitas pela D. Flor, que também executou as forminhas em formato de folha (ótimas para decoração de meninos) nestes tons maravilhosos.
 
Os tags dos cupcakes e do bolo são da Marina Guimarães; mas vou fazer um post só sobre a papelaria depois.
 
Para os arranjos escolhi as tulipas amarelas, que deram cor e alegria ao todo.

O maior sucesso da festa foram estes doces decorados com os ursinhos aviadores

Maquete linda
Topo do bolo maravilhoso

 

 

 

 

E este brigadeiro? Não existe igual
Copinho de brigadeiro branco com chantilly

 

E os macarrons mais lindos de nuvens
Share