Brunch para o dia das Mães – Uma Produção Especial

Como adiantei no post anterior, nossa proposta para o dia das mães este ano é de um agradável brunch na varanda. 

A proposta combina muito com pessoas que não querem marcar horário para servir o almoço, e gostam daquele tipo de celebração que dura muito tempo, deixando os convidados super a vontade para bater papo e se servirem quando quiserem. 

Trabalhamos com fornecedores fantásticos, e para vocês que são de Brasília, podem reproduzir tudo igualzinho na sua casa.

Apesar desta sugestão de comemoração ao ar livre, nada impede que o seu brunch possa ser realizado dentro do apartamento, mantendo o mesmo charme e agradando e surpreendendo a todos com as dicas que preparamos para esta ocasião especial. Hoje faremos o primeiro de uma série de posts com muitas ideias para que você possa tornar o seu dia, e o da sua mãe, inesquecível!!! E para quem ainda não assistiu o trailer mostrando os bastidores da nossa produção clique AQUI.

Seguem algumas dicas importantes na hora de organizar o seu brunch de dia das mães.

Dica 1: caso tenha varanda em casa, monte a sua produção do lado de fora e aproveite a luz natural. Marque com seus convidados por volta de 11:00 da manhã, assim eles irão chegar perto da hora do almoço  e já começam a curtir as delícias que você irá preparar.

Dica 2: invista em uma bela mesa posta. Para esta montagem, utilizei um tecido cinza com estampa geométrica, dobrado em 3 partes para se tornar um caminho de mesa. Caso tenha lugar para todos se sentarem, pode caprichar e usar suas louças mais bonitas, talheres, sousplats, taças, e tudo que uma mesa precisa para ficar perfeita. Mesmo que não possua lugar em mesa para todos, monte a sua mesa da sala de jantar para dar “aquele” efeito visual, e deixe que as demais pessoas comam no sofá; comidinhas de brunch não precisam necessariamente serem consumidas com garfo e faca.

Dica 3: Belos arranjos de flores na mesa irão fazer toda a diferença e trazer alegria para a sua decoração. Pode escolher uma sopeira, uma travessa bonita que seja mais funda..use a criatividade e monte um arranjo colorido com flores e folhagens simples. O efeito faz valer a pena.

Dica 4: No lugar dos tradicionais porta-guardanapos, utilize flores naturais e ervas da sua preferência. Utilizamos alecrim, e cada lugar da mesa apresentava uma das flores que utilizamos no arranjo central. Prenda com uma fita fina e posicione sobre o prato; fica um charme.

Dica 5: Utilizar uma papelaria personalizada e exclusiva para a ocasião demonstra carinho e cuidado, além de deixar a decoração ainda mais bonita. Não é absolutamente essencial, mas certamente irá transformar o seu evento em algo muito único e inesquecível.

Dica 7: Utilize um aparador ou mesa pequena para dispor as comidas. Trabalhe com peças de diferentes alturas, para que cada item se destaque, e capriche na apresentação. Faremos um post especial somente com os detalhes do menu escolhido para este brunch.

Dica 8: Convide mamães, amigas, vovós, relaxem e se divirtam. Deixe os convidados a vontade para relaxarem, sentarem onde quiserem, e se servirem quando acharem melhor. Aproveite o evento que você preparou, e relaxe também!

Dica 9: Monte um bar de drinks utilizando itens simples e fáceis de achar. Montamos neste evento um “Bar de Mimosa” super charmoso, e faremos um post especial sobre como criar uma estação de drinks para o seu evento, ensinando receitas e tudo mais.

Dica 10: para fechar sua celebração com chave de ouro, você pode investir em uma lembrancinha personalizada para as mamães presentes. Nossa sugestão é de um bloco de anotações com a inicial de cada convidada, acompanhado de um lápis dourado fofo para finalizar a composição. Embrulhe com papel celofane e amarre uma tag de Feliz dia das Mães (que iremos disponibilizar em breve para vocês).

Aproveitar a varanda com muita luz natural

O caminho de mesa é uma cortina que comprei nos EUA e dobrei para se adequar ao tamanho do espaço

Estas taças vintage são de meu acervo pessoal. Adoro misturar peças mais antigas e elegantes com louças mais simples, dá um super upgrade na produção

Detalhes do porta guardanapos feitos com flores naturais e alecrim. Neste aqui usei a gérbera.

Visão geral da mesa

Talheres mais modernos e pratos clássicos; podem misturar sem medo

Adoro usar menu em mesa posta; especialmente um assim tão lindo

Vasos em vidro cor de rosa para dar mais elegância aos arranjos.




Uma mesa com opções variadas e deliciosas será a sensação do seu brunch.

Não esqueça de usar peças de diferentes alturas, deixando assim todo os elementos da mesa em destaque.

Brinde os bons momentos da vida

Nesta proposta cada um monta seu próprio drink.

Um bloquinho personalizado com a inicial de cada mamãe é uma ótima opção de lembrança.

Produção: Bella Fiore 

Papelaria Personalizada: 2ponto2

Peças Decorativas: Decorazon

Flores: Quero Flô

Comidas: Lá em Casa Cuisine

Bebidas: Casa Valduga

Fotos: Delicado Amor

Share