Como criar uma marca forte e bem sucedida no mercado de festas

A sua empresa está tendo um bom desempenho?
 
Ser empreendedora exige de nós muita dedicação e estudo. Vocês sabem que eu não me canso de pesquisar, explorar e me aprimorar em praticamente todas as áreas que engloba o meu negócio. Mesmo com mais de 11 anos no mercado, eu tenho a consciência de que preciso estar o tempo todo estudando e me atualizando. 
 
Só saber decorar não é o suficiente para desenvolver uma empresa bem-sucedida. Inclusive, recentemente fiz um post sobre “6 coisas que você precisa saber para começar a decorar festas”. E estudar é uma dessas coisas; precisamos estar atentas, pois elementos internos e externos interferem no resultado da empresa. Tem muita gente talentosa, mas que precisa melhorar e saber como passar sua mensagem adiante, consolidando sua marca no mercado.
Tem muita informação na internet, hoje você consegue estudar de diversas fontes confiáveis e adquirir muito conhecimento, de forma rápida e muito acessível. A Bella Fiore por exemplo, tem como um de seus propósitos passar adiante um conhecimento de nível elevado, que irá ajudar as pessoas a construírem seu próprio caminho de sucesso. Fazer parte de um caminho construtivo das pessoas é algo que nos motiva.
 
Não é necessário que você seja expert em todas as áreas, mas é de extrema importância que você tenha um bom conhecimento de tudo; até mesmo para que você possa gerir sua equipe e construir um negócio organizado, criativo e muito produtivo. Quando se tem um negócio próprio é importante estar presente e ciente de todas as funções, para que você possa delegar a sua equipe de forma inteligente, agregando ideias e conhecimento em todas as áreas.
 
Uma área que eu amo estudar e aprimorar cada vez mais é branding! O estudo da marca é algo que me encanta porque eu sei o tamanho da diferença que faz ter uma marca bem posicionada no mercado. São muitas vertentes e possibilidades para criar uma marca de sucesso, uma marca que envolve as pessoas e atinge um público cada vez maior. É preciso querer fazer parte da vida das pessoas, ter um propósito, evoluir! Isso é muito maior do que ter apenas uma empresa lucrativa. 
 
Quando você cria uma marca que tem uma história e envolve o público neste propósito, isso acaba se tornando uma corrente e você gera uma comunidade que se expande cada dia mais. Eu já falei sobre o poder de ter um propósito no post “Como começar sua empresa de decoração de festas!10 dicas essenciais para um negócio de sucesso”. Ter este poder de tocar as pessoas com sua empresa, é totalmente incrível!
 
 
Por gostar tanto deste assunto e por entender a necessidade de vocês, eu vou dividir 3 fatores necessários para que você construa uma marca de sucesso. Eu falei sobre isso em nossa última live, se você quiser ver mais detalhes e saber mais sobre este assunto e muitos outros, inclusive como superar a crise, clique aqui e veja a live completa.
 
Autoconhecimento: Faça uma análise pessoal bem completa e profunda. Busque em você todos os seus gostos, preferências, pontos fracos e fortes, reescreva sua história, encontre sua motivação, seu propósito e traduza isso para seu negócio!
 
Sua marca necessita que você entregue seu coração e sua alma à ela, e para isso você precisa se conhecer como ninguém. É clichê, mas fazer o que se ama é realmente transformador.
 
Faça esta análise para que você descubra sua maior paixão e estampe isso em sua marca. Desta forma, ficará claro a mensagem que você quer passar adiante e o mais importante, será de forma verdadeira.
 
Não existe maneira melhor de tocar as pessoas e envolve-las com sua marca do que sendo sincera e de coração.
 
Seja apaixonada por sua marca, acredite nela. Isso fará com que você crie algo original, emocionante e envolvente.
 
Criar uma marca de sucesso se resume em você encontrar sua missão, paixão e de que maneira você irá impactar na vida das pessoas.
 
Mensagem clara, poderosa e intencional: Como citei no primeiro item, após a sua análise pessoal é importante que fique claro a mensagem que você quer passar adiante.
 
Você precisa estar ciente do que quer, e mais do que isso, você precisa transformar este querer em uma mensagem poderosa e diferenciada. Encontre alguma forma, algum meio que fará com que seu público entenda claramente o conceito de sua marca e mais do que isso, que vejam necessidade por aquilo que você está oferecendo, seja um produto ou serviço.
 
Sua mensagem precisa ser forte para tocar as pessoas de forma sincera e poderosa. É preciso oferecer para seu cliente algo único, que aumente o desejo por adquirir e consumir sua marca.
 
Como conseguir isso? Investindo em seu conhecimento, educação, aprendendo sobre negócio, explorando um universo talvez desconhecido por você.
 
Outro ponto muito importante é:
 
Reconheça suas fraquezas e transforme em fortalezas: Depois da sua análise pessoal que é o principal fator, você com certeza encontrará seus pontos fracos. Dê uma atenção especial a isso e levante todas as suas fraquezas, verifique tudo o que não está indo tão bem em sua empresa, pontos que você melhoraria, pontos que estão sendo criticados…
 
Faça análise de todos estes fatores e trabalhe muito bem todos eles. Encontre novas possibilidades, faça esse exercício e você terá algo poderoso em suas mãos. Estude uma maneira de melhorar esses pontos fracos e transformá-los em fortalezas. 
 
Essas são algumas das dicas poderosas que posso compartilhar com vocês sobre o que é essencial para construir uma marca forte e bem posicionada no mercado. Eu quero que vocês se tornem profissionais completos com empresas incríveis e muito bem-sucedidas.
 
Faço questão de frisar que é preciso estudar, pois é necessário estar ciente de que ficar parada não vai te levar a lugar algum, e muito menos te trará resultados diferentes.
 
Então se algo não está indo como você gostaria, é hora de se mexer e fazer algo a respeito. É necessário investir e ir atrás de conhecimento para que você se diferencie neste mercado e vá muito além do que você estabeleceu como meta.
 
Eu tenho uma oportunidade única para que você comece a ter ações a favor de seu conhecimento, a oportunidade que te motivará a fazer diferente e alcançar grandes resultados.
 
A Conferência Bella Fiore reunirá grandes profissionais, que amam o que fazem, para proporcionar a vocês o que há de melhor no mercado.
 
Investir em conhecimento é preciso. Incentivo vocês a pesquisarem e a estudarem porque garanto que desta forma vocês irão engrandecer.
 
A Conferência tem um módulo inteiro sobre “Como criar uma marca de sucesso”, que eu mesma desenvolvi após muito estudo e experiência.
 
Você já garantiu o seu lugar? Eu espero que sim, pois as vagas são limitadas e já estamos preenchendo alguns módulos.
 
Eu realmente quero que você esteja presente nesta imersão única (que talvez não acontecerá mais), e que possa vivenciar algo poderoso e de muito aprendizado.
 
Estamos preparando uma experiência nunca vista no mercado de festas, clique aqui agora e veja todos os módulos e informações!
Conferência Bella Fiore acontecerá de 1 à 3 de agosto, um evento presencial, no espaço Maria Amélia, Lago Sul em Brasília. Repleto de conteúdo riquíssimo e experiências grandes para pessoas criativas. Adquira agora e faça parte disso!
 
 
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