Como Escolher os Fornecedores Certos para Cada Festa

Eu tenho o orgulho e a felicidade de dizer que não conseguiria fazer as festas que faço sem os meus fornecedores. E a forma como escolho os fornecedores para cada festa está diretamente ligada à forma que costumo precificar o meu trabalho. Eu acredito muito na transparência do relacionamento com o cliente, mostrando exatamente o que ele está adquirindo e pelo qual valor. Realmente acredito que cada festa nasce do zero e deve ser criada considerando as características do homenageado; e isso faz toda a diferença no resultado final. É isso que torna uma festa exclusiva. E é com esta premissa em mente que escolho os fornecedores para cada projeto.

O decorador que presta assessoria ou consultoria (como eu) se torna o elo entre o cliente e o fornecedor. Nós assumimos a responsabilidade pela prestação daquele serviço no momento que indicamos esta ou aquela empresa, considerando que sabemos o que ficará bom dentro do projeto que estamos criando para aquele cliente. Ainda que você esteja lidando com alguém criativo, de bom gosto e que gosta de se envolver no processo de criação, cabe ao decorador a visão geral do todo. É preciso adquirir a confiança do cliente para que ele te deixe o mais livre possível para criar.

No momento de escolher o fornecedor certo para cada serviço ou produto, é preciso considerar quanto o cliente está disposto a pagar e quais as suas prioridades. Muitas vezes o seu cliente vai preferir uma linda mesa de doces e um buffet mais simples, ou vai dar preferência à comida e contratar uma mesa mais mais singela. Ele pode adorar pipocas gourmet e querer colocar uma estação, mas não colocar brinquedos infláveis pois as crianças convidadas são muito pequenas. O fato é que cada festa é única, e é preciso buscar meios de torná-la o mais especial possível, para isso é essencial que você tenha a sabedoria de ter a equipe certa de fornecedores para cada festa, e transformá-los em parceiros estratégicos para o seu negócio. Desta forma, você irá fidelizar seus clientes e criar festas totalmente exclusivas.

Todo o meu conhecimento acerca deste assunto está resumido de forma clara e didática no nosso novo curso “Como Fidelizar Clientes e Transformar Fornecedores em Parceiros Estratégicos”. Com este curso composto por 3 vídeos intensos e ricos em conteúdo, tenho certeza que você irá entender perfeitamente como funciona este processo, além de aprender dicas valiosas para o seu negócio de decoração de festas. Adquira já o seu CLICANDO AQUI

E então passo para a pergunta que sempre recebo: Mas Kely, e quando a pessoa não quer assessoria? Bom, tudo depende da sua forma de trabalhar. É o seu trabalho, o seu nome, e a carreira que você está construindo que estão em jogo. Se você acha que é possível deixar que a cliente escolha tudo e você apenas ir lá montar, ótimo. No meu caso, não acho isso possível, e por isso não trabalho de outra forma. Meu conselho é: decida o que quer fazer, busque os meios, e faça. Diga não aos trabalhos que não te acrescentem e não te deixem à vontade, e mostre ao seu cliente tudo que você pode oferecer.

Acredite, todos saem felizes com esta forma eficiente e justa de se trabalhar!!

Beijos

Share