Como transformar suas fraquezas em pontos fortes

Você sabia que um dos nossos maiores defeitos é não trabalhar nossos pontos fracos?

Infelizmente a maioria de nós damos importância e exaltamos apenas as nossas forças e qualidades, e esquecemos de analisar o que não está bom, as nossas fraquezas. Isso em tudo na vida, tanto pessoal como profissional.

Na vida dos negócios, é essencial que façamos uma análise de mercado, e esta análise engloba o estudo dos pontos fracos, porque é aí que se encontram as maiores oportunidades. Um negócio de sucesso sabe analisar o mercado e se auto analisar para transformar as fraquezas em oportunidades.

Eu quero compartilhar este conhecimento com vocês, porque foi a partir do momento em que eu comecei a entender meus defeitos e estudar maneiras de transformá-los em fortalezas que tudo começou a melhorar, inclusive o meu negócio.

Quando somos empreendedoras é essencial que tenhamos esta visão ampla; é necessário olhar de cima e conseguir perceber o que não está funcionando, aceitar os nossos defeitos e perceber que precisamos de pessoas para executar funções as quais  não somos boas; a partir do momento em que nossa percepção muda, conseguimos aproveitar melhor as oportunidades e fazer boas escolhas. Este é um ponto crucial para “Criar uma marca forte e bem sucedida no Mercado”

Nossa vida é composta por diversas áreas, e todas elas estão conectadas. Estado físico, mental, social, espiritual e profissional. Precisamos estar atentas a todas as áreas da nossa vida e trabalhar especialmente aquelas que não estão indo tão bem quanto gostaríamos. Vale lembrar quando temos uma área que está se tornando um ponto fraco, isso acaba afetando as outras áreas e ocasionando inúmeros problemas e insatisfações.

Seja você empreendedora ou não, uma dica para a vida é: Seja inteligente e trabalhe seus pontos fracos transformando-os em fortalezas. Melhore as suas áreas de vida que entende como fraquezas em dois simples passos:

1 – Autoconhecimento: Devemos nos conhecer como ninguém. Faça uma autoanálise, uma lista com seus pontos fortes e fracos, estude todos esses pontos. Encontre suas qualidades e defeitos. Entenda quais são as áreas da sua vida que não estão te deixando satisfeita, e se pergunte o porque. Saiba qual o seu propósito, e saiba definir como suas características vão te ajudar a conquistar este propósito. Liste, escreva, é importante que fique claro para você e que isso te ajude a aceitar todas as suas características, tanto as boas, quanto as ruins. A partir deste momento sua percepção sobre você mesma estará bem definida, e assim saberá o que deve ser melhorado e o que pode ser transformado em oportunidades e fortalezas.

2 – Planejamento/ Ações: Ao obter um autoconhecimento, tudo ficará mais claro e transparente para você; o autoconhecimento te trará muita sabedoria. Com isso, você com certeza estará mais motivada e com objetivo de trazer melhorias para sua vida. Se você reconheceu que a área física não está como deveria, está claro que você deve tomar atitudes como ir ao médico, fazer checkups, se alimentar corretamente e fazer atividades físicas; isto é tomar ações para ter novos hábitos saudáveis, por exemplo.

É um processo, primeiro a análise, depois o reconhecimento do problema, com isso vem a sabedoria, e a partir daí deve traçar estratégias e tomar ações para resolver. Para isso realmente tomar forma, após o autoconhecimento é necessário que você estabeleça as suas metas, se planeje para alcança-las e faça o que deve ser feito. Existem algumas ferramentas que auxiliam neste processo e até mesmo te motivam a seguir o seu planejamento.

Uma ferramenta poderosa são os planners! Eu sou adepta desta ferramenta porque eu sei o poder de escrever as metas e ter anotado diariamente o que deve ser feito. Eu transformei minha vida a partir do momento que comecei a escrever meus objetivos, pois eu consigo estabelecer minhas tarefas e organizar todo o meu dia.

Por ter esta experiência há anos e ser tão apaixonada por este material transformador,  decidi criar a minha própria linha de life planners! Eu sei a importância e a diferença que faz ter uma ferramenta poderosa e motivadora como essa na mão. E por isso, muito em breve farei o lançamento do Life Planner Bella Fiore, tenho certeza que com ele em mãos a sua vida será planejada, organizada e você terá motivação e estratégias para transformar suas fraquezas em fortalezas.

Gostou da novidade? Comente aqui embaixo se você já quer um Life Planner Bella Fiore!

Se você ainda não é inscrito na newsletter da Bella Fiore, não perca mais tempo; deixe seu nome e seu email aqui do lado direito do Blog. Desta forma você ficará por dentro de todos os nossos conteúdos e lançamentos! E continue nos acompanhando que ainda temos muitas novidades por vir!

Share