Inspiração

Quando comecei a trabalhar com decoração, meu foco estava somente nas flores. Procurava flores diferentes, cores, texturas, combinações. Acertava, errava, aprendia. Na época que morei em Chicago só aprendi sobre arranjos de flores; só depois que voltei ao Brasil comecei a aprender um pouco mais sobre decoração em geral. Acredito que de tanto estudar e pesquisar, acabei aprendendo a voltar o meu foco para o conjunto, e não só as flores. Passei a dar atenção especial aos detalhes, e a valorizar cada item de acordo com a sua função. Assim, passei a trabalhar cada vez mais com papelarias personalizadas, forminhas, lembrancinhas, objetos de decoração, e escolher as flores de acordo com o projeto criado.

Minha inspiração vem de muitos lugares. Atualmente, tenho encontrado idéias legais em blogs pelo mundo. Cada vez mais tenho estado atenta aos detalhes, e em como podemos personalizar uma festa utilizando alguns elementos básicos. As flores precisam estar presentes, e precisam estar frescas, em cores complementares, e em harmonia com o resto da decoração; a decoração não fica boa sem flores, e se as flores não estiverem boas elas podem acabar com a decoração.

Pequenas garrafinhas com mini-arranjos, vasos antigos, laços, tecidos coordenados. A escolha dos materiais a serem usados na decoração irá definir o estilo da festa. Para uma festa personalizada, sempre busco saber a história da pessoa, o que importa para ela, como ela quer ser lembrada. Daí, começo a me inspirar, e pesquisar, até chegar ao resultado que desejo alcançar.

Seguem abaixo alguns exemplos de detalhes que têm me inspirado nos últimos tempos. Simples, singelo, encantador.

Share