Mesa de Bolos Especial para o Dia das Mães – Uma ideia diferente e sofisticada para comemorar este dia

Eu estava super ansiosa para mostrar o resultado desta produção impecável para vocês. Foi algo que fiz com muito carinho e inspiração para que pudesse ao menos despertar o sentimento de como ser mãe nos faz mulheres brilhantes e floridas. Ter meu filho foi algo que trouxe cor para a minha vida e eu quis representar esta sensação neste trabalho. Espero que consigam interpretar a minha arte em forma de decoração e se sintam gratas e homenageadas, assim como eu me sinto todos os dias por ser mãe.

O Dia das Mães está chegando e para comemorar, decidi fazer uma produção encantadora e dividir com vocês as ideias em uma série de posts aqui no blog.

Este dia especial é perfeito para comemorar com muita delicadeza, amor e carinho. É o tipo de evento que merece uma celebração sofisticada e ao mesmo tempo intimista. Sempre preparo algo caprichado e gostoso para aproveitar entre família, amigas, vovós, enfim… Reunir todas as mães e comemorar esta benção é para mim algo importante, e eu faço questão de criar um momento especial, nem que seja de forma simples.

Já compartilhei aqui no blog uma produção linda de um brunch para o Dia das Mães, clique aqui e veja. E desta vez, quis criar um projeto exclusivo, diferente e que fosse apaixonante em cada detalhe. Foi então que estabeleci como ponto principal desta decoração, uma mesa de bolos. Decidi então reunir algumas das melhores doceiras de Brasília e montar uma mesa de bolos incríveis e belíssimos em meio a um cenário florido e delicado.

Decoração especial para dia das mães precisa ter flores! Símbolo perfeito para prestigiar e receber seres iluminados, delicados, lindos e que carregam consigo uma primavera no coração. A mulher por si só já é um ser florido, e além da delicadeza e beleza que este elemento traz, as flores também trazem muita sofisticação.

Então este foi o foco desta decoração, flores em aquarela nas papelarias, flores nos bolos, arranjos florais compondo o cenário. O resultado ficou como um jardim muito sutil e maravilhoso.

Trabalhar com flores no geral me fez criar uma composição colorida, onde a base era o cinza e offwhite, e todo o resto era composto por muitas cores em tons suaves como: amarelo, lilás, rosa, coral. Em alguns pontos haviam cores mais fortes como o pink, marsala, roxo e verde, mas apenas em alguns detalhes. A ideia era representar um jardim de flores em aquarela, muito sereno, artístico e refinado.

Utilizei uma cômoda, um painel maravilhoso na cor cinza, e uma moldura em volta da composição, porque a intenção era que este cenário representasse uma obra de arte, como se fosse um quadro! Para trazer mais charme, completamos com arranjos florais nas extremidades e folhagens para cobrir a mesa.

Uma decor deslumbrante, de encher os olhos e encantar qualquer um. Ficou exatamente como eu imaginava, e olhando ao vivo, o resultado superou minhas expectativas.

As fotos falam mais que mil palavras; tentei traduzir neste texto qual foi a minha ideia e o conceito para esta produção. Mas quero que vocês confiram abaixo cada detalhe e conheçam a equipe de parceiros extremamente talentosos que participaram e fizeram parte deste projeto emocionante comigo.

Inspirem-se!

Decoração: Bella Fiore

Fotos: Sunday Slices

Bolos por: Carol Távora, Thais Terra, Tatiana Barros, Bolo da Ivone, Labecca e Carmelitas

Doces decorados: Labecca

Peças e painel: Dona Festeira

Flores: Florir Decorações

Share