Onde Encontro Inspirações para Projetar uma Festa

Ser decoradora exige que eu seja uma incansável exploradora de conteúdo e inspirações. Já ouviram dizer que a beleza é inspiradora? Eu sou uma pessoa muito visual, então busco me cercar do que é belo e tento encontrar a beleza em tudo o que vejo. Pesquisar é essencial para o meu trabalho, e em grande parte do meu tempo eu estou à procura de novos meios de inspiração.

Estou o tempo todo antenada e ligada ao meu trabalho, e quando tenho uma festa para projetar o radar da inspiração fica ainda mais apurado. Uma pessoa inspirada é mais criativa e produtiva, e por isso não podia deixar de compartilhar com vocês as principais fontes que recorro para me inspirar:

PINTEREST: Todo meu amor pelo meu Pinterest! Ele é meu diário de inspirações, e é lá que vou acumulando todas as fotos que me agradam. Faço vários boards separados por temas, e quando projeto uma festa faço um especial com inspiração de decoração, cores, papelaria… A rede aguça a criatividade e deixa tudo muito mais fácil para visualizar e organizar suas ideias de criação para o projeto. Só tem um problema: Cuidado para não viciar….

BLOGS: Grande fonte de inspiração! A internet facilitou nossas vidas e ampliou muito mais o campo de busca. Existem inúmeros blogs maravilhosos, nacionais e internacionais, que me inspiram na produção de conteúdo, na organização de casa, receitas e na realização de festas. Blogs nacionais que estou sempre visitando é o Vamos Receber e o Dedo de Moça. E os internacionais que sou apaixonada 100 Layer Cake, Glitter Guide, Sugar and Cloth, The House that Lars Built, The TomKat Studio.

VIAGENS: Tem fonte mais inspiradora que esta? Eu amo viajar com a minha família, e em todas as viagens sempre procuro tirar um tempo para pesquisar e me alimentar de novas tendências e referências para trazer ao meu trabalho. Sempre encontro muitas coisas novas e diferentes, e eu fico muito feliz em poder trazer em primeira mão novidade aos meus clientes. No meu canal do Youtube, você encontra meus vlogs de viagens e com certeza poderá se inspirar com eles.

IGS INTERNACIONAIS: Não podemos viajar o tempo todo, não é mesmo?! E como falei, amo trazer novidade internacional para meus clientes. Realmente acredito que, como decoradora, tenho que estar atualizada no que há de mais novo dentro da minha profissão, nos quatro cantos do mundo. Para a nossa felicidade, a internet nos proporciona estar perto de pessoas que estão tão longes, nos possibilita acompanhar IGs inspiradores internacionais. É um grande diferencial estar ligada no que acontece fora do país. Alguns dos meus preferidos são @ohhappyday@sugarandcharm, @houselarsbuilt, @100_layercake, @marthastewart@spoonandfork_sydney@hooraymagau.

ROUPAS: Pode parecer diferente, mas o mundo da moda é muito inspirador! É super importante estar atualizada neste meio, porque ele dita muitas tendências. O mercado da moda influencia muito todas as áreas ao redor do mundo. Cada ano uma ou várias cores são escolhidas como tendência, e a decoração acaba também acompanhando este caminho.

ESTAMPAS: Eu particularmente encontro em diferentes estampas, inúmeras inspirações para criar a identidade visual de uma festa. Elas carregam muita personalidade, resultando em uma decor totalmente exclusiva e especial. Além do resultado maravilhoso que  trazem (se usadas com sabedoria e bom gosto), as possibilidades são inúmeras quando trabalhadas dentro dentro da proposta do projeto. Não tenha medo de misturar!!

LIVROS e REVISTAS: Sou muito adepta ao universo digital, mas não consigo deixar de amar um bom livro e belas revistas. No entanto tive que expressar esse meu amor, escrevendo meu próprio livro Bella Fiore – Festas Infantis. Existem inúmeros livros e revistas que são lindos de morrer e inspiradores apenas pelo visual. Sou apaixonada e muitas vezes me pego folheando estas riquezas da minha biblioteca pessoal. Meus favoritos que indico são – LIVROS: Celebratori, Cupcakes and Cashmere, Por uma Vida mais Doce. REVISTAS: Martha Stewart, Mingle, Casa e Comida, Festa Viva.

Quais são suas fontes de inspiração? Tem alguma fonte que eu não listei e você gostaria de compartilhar comigo? Vou adorar ter novos meios para adicionar à minha lista.

Fotos: Delicado Amor, Arquivo pessoal e Google

Share