7 dicas para ser mais organizada e melhorar a rotina!

Você se considera uma pessoa organizada? Eu amo falar sobre organização e compartilhar dicas valiosas sobre este assunto, pois sei a diferença e os resultados incríveis que a mudança de hábitos fazem em nossa rotina.

Muitas vezes nos sentimos esgotadas, cansadas e sem criatividade. Mas tudo é questão de reorganizar sua mente e treina-la todos os dias para fazer atividades novas, além de estabelecer uma rotina de organização que te trará muito mais produtividade.

Pequenos atos podem mudar completamente a energia e o seu animo com relação aquele dia. Se você deseja ser uma pessoa satisfeita, organizada, criativa e que mantém um ritmo de rotina repleto de tarefas realizadas com sucesso, algumas dicas que eu vou te dar agora, com certeza podem te ajudar a animar o seu dia e enxergar de uma perspectiva diferente.

1 – A sua casa e/ou escritório estão cheios de papeis antigos, contas, boletos, projetos, post its velhos perdidos pelos cantos, ou até mesmo na sua bolsa?! Separe 20 minutos do seu dia para fazer uma limpeza em todos esses papéis! Jogue fora absolutamente tudo que você não precisa mais, e organize apenas o essencial, separando as categorias por pastas como estas aqui. Desta forma você encontrará o que precisa com mais facilidade e isso te trará um sentimento muito bom de organização e produtividade.

2 – Se você trabalha em casa, estabeleça um horário oficial de trabalho. Isso também vale se você trabalha fora e volta com trabalho para casa. Decida de que horas até que horas você vai trabalhar e depois disso se desconecte de verdade. A vida pessoal recreativa é tão importante quanto a profissão.

3 – Esse é um conselho que parece clichê, mas funciona muito se você quer ser uma pessoa produtiva. Todo tipo de tarefa ou pendência que você puder resolver em 5 minutos, resolva agora! Neste exato momento. Não deixe para depois, não ponha na sua lista de tarefa, não anote no calendário. Se a tarefa ocupar menos de cinco minutos para ser feita, você perde menos tempo fazendo do que planejando.

4 – Leia por pelo menos 10 minutos todos os dias. Pode ser qualquer tipo de leitura que você goste, livros, revistas, matérias na internet, blog…. Investir na sua inteligência tem retorno garantido.

5 – Toda pessoa produtiva sabe estabelecer muito bem suas 3 prioridades do dia. Por isso fiz até um espaço no Life Planner para que todos os dias você anote as três tarefas mais importantes do seu dia. Você sabe quais são as três coisas que você pode fazer hoje para se sentir vitorioso? Se você fizesse APENAS essas coisas, já teria ganho o dia? Decida quais são e mãos à obra.

6 – Faça uma lista com todos os seus objetivos para o próximo mês. Escolha objetivos possíveis e ao mesmo tempo desafiadores, isso é importante para que não haja frustrações, mas que também te faça sair da zona de conforto. Pegue o seu planner e escreva suas metas de curto prazo de forma prática e objetiva. Nada de desejos abstratos, nós queremos metas tangíveis. No próximo mês reveja a sua lista e anote o seu progresso.

Aproveite que o Life Planner Bella Fiore por Kika Simonsen entrará em promoção nesta segunda feira, 30% de desconto mais bloco de brinde! Fique atenta para você ser uma das primeiras a garantir seu planner e estabelecer todas as suas metas.

8 – Estabeleça uma hora para desligar todos os aparelhos eletrônicos. Desligue: computador, celular, televisão e tablets. Faça com que esse momento seja pelo menos uma hora antes da sua hora de dormir. Isso é muito importante para que seu cérebro e corpo entenda que chegou o momento de acalmar e não receber mais informações. Seu sono vai melhorar muito com esta prática.

Gostaram? Essas são algumas das dicas que eu pratico e funcionam muito para que meus dias sejam mais leves e produtivos. Espero que você também comece a praticar esses hábitos e melhore sua rotina!

Share