Aniversário em Casa – All Day Party

O mês de outubro chegou e já quase acabou! Este é um mês especial pra mim por vários motivos, e um deles é que celebro o meu aniversário. Além disso é quando já começo a pensar no natal, organizar o fim do ano e finalizar os últimos detalhes das férias que se aproximam.

Este ano tive um incentivo a mais para celebrar meu aniversário, já que tinha me mudado há pouco tempo de volta para minha casa após uma reforma que durou 4 meses. A casa estava finalmente pronta e linda, e eu doida para mostrar pra todo mundo.

A cada ano fica aquela dúvida de “o que fazer”, quem chamar, que horas…Dia 8/10 caiu em uma segunda-feira, um dia após o primeiro turno das eleições. Não deu pra comemorar sábado, e nem domingo obviamente, então teve que ser segunda mesmo.

Daí começa a dúvida: fazer almoço? Jantar? Lanche? Café da manhã? Happy hour? Tudo parecia complicado para uma segunda-feira, e não conseguia pensar em um horário que fosse bom para todos. Além disso, minha família é grande, a do meu marido também, e sem chamar nenhuma amiga a casa já lota.  Então como faz?

Quando já estava quase desistindo de fazer alguma coisa, tive uma ideia brilhante (modéstia a parte kk). Resolvi fazer um All Day Party! E como funcionou isso? Vou mostrar pra vocês nesse post.

Enviei um convite digital dizendo que iria receber minha família e amigos o dia todo, a partir de 10:00 da manhã. Sabia que poderia ser cansativo, mas resolvia todos os problemas: podia chamar quantas pessoas quisesse, montar uma mesa de comidinhas que não desse tanto trabalho, e as pessoas passariam na hora que pudessem.

Pensei em praticidade e em servir coisas que as pessoas pudessem comer a qualquer hora do dia, sem precisar necessariamente esquentar. Montei uma mesa com várias orquídeas no centro, e as comidas em volta. Servi: mine quiches, biscoito de queijo, mini sanduíche, brigadeiros, bolo de cenoura, bolo de laranja, macaron, chá, café…. E montei também uma estação de bebidas com vinho rosé, água aromatizada, suco, refrigerante…

No final foi ótimo!!! Algumas pessoas vieram de manhã, outras de tarde, e a maioria da família a noite. Pude dar atenção pra todo mundo, e aproveitei muito. Deu tão certo que já penso em repetir!!!!

Confiram nas fotos os detalhes deste dia, e também essa reportagem super carinhosa do Metropoles.



 


Fotos: Ana Luisa Coelho

Share