Brunch de Natal – Dicas para uma Mesa Tradicional e Deliciosa

Estava louca para mostrar pra vocês esta mesa linda e tradicional de brunch de natal que montei ano passado.

Todo ano eu preparo uma celebração de natal para a minha família (meus pais, irmãos e esposas/noivas/namoradas). A noite do dia 24/12 é sempre complicada pois nós vamos na missa do galo a meia noite, então é tudo muito corrido e não conseguimos nos dividir entre a família do meu marido e a minha.

Ano passado eu estava em Miami e voltei para o natal. Foi muita correria, e por isso precisei fazer nosso natal no dia 25/12, e não antes do dia 24. Para mudar um pouco, e podermos aproveitar mais o dia, resolvi fazer um brunch que começava às 11:00 da manhã e não tinha hora pra terminar.

Para quem não sabe, o brunch é um tipo de refeição muito comum nos EUA, e é uma mistura de café da manhã (breakfast) e almoço (lunch). É ideal para os dias que as pessoas comem muito na noite anterior e preferem fazer uma refeição mais leve, e também mais tarde.

As comidinhas que escolhi eram mais leves e descomplicadas, sendo que encomendei umas e preparei outras. Servi de salgado: quiche, mini tortinhas, um delicioso tender assado (amo), salada de lentilha, e montei uma tábua de queijos, frutas e sementes.

De doce fiz uma salada de frutas muito especial (preciso passar a receita), panetone, um bolo natalino, e algumas frutas espalhadas pela mesa. Além disso, sempre gosto de mimar meus convidados com “doce lembranças”, e desta vez entreguei saquinhos de palha italiana para entregar no final.

Agora as bebidas. Não podia faltar uma garrafa de champanhe, para brindar e agradecer tudo que passamos e aprendemos no ano que se encerra. Mas além disso, fiz uma receita de punch que tinha visto no food network quando estava em Miami e fiquei enlouquecida. Infelizmente não tenho mais essa receita, mas é muito parecida com o que ensinei no IGTV lá no instagram.

No mas, coloquei muito amor na decoração utilizando peças que trouxe dos EUA, outras que já tinha, flores especiais, e detalhes natalinos como bolas, laços, guardanapos decorativos, e outras fofurices que tornam a mesa ainda mais especial.

E assim foi nosso brunch de natal em 2017, e guardei as fotos especialmente para divulgar agora e trazer muitas inspirações para vocês.




Share