Como usar seu Planner Bella Fiore para alcançar grandes resultados em sua vida

O post de hoje é para falar sobre algo que a gente ama: Papelaria e organização!

Eu já fui aquela pessoa que tem um milhão de ideias e projetos na cabeça, e com tanta ansiedade tudo se perdia e eu acabava não colocando o que desejava em prática.

Os meses se passavam e além de me sentir agoniada e sufocada com tantas tarefas, os meus projetos não tomavam forma. Quando não colocamos no papel nossas metas e atividades de forma organizada, nosso dia a dia fica menos produtivo. Já quando nos propomos a seguir uma rotina e colocar tudo que desejamos de forma planejada em um material físico, mesmo tendo mais tarefas, nós conseguimos ter um dia com mais energia e satisfação.

Para mim é maravilhoso ter uma ferramenta na mão onde posso visualizar com clareza tudo o que deve ser feito para eu alcançar meus objetivos, e eu amo poder ticar tudo aquilo que conclui com sucesso. Além de ser incrível poder se auto analisar e ver o quanto você se supera a cada dia, isso aumenta até a nossa autoestima.

O meu Life Planner foi o grande divisor de águas, eu aprendi a controlar minha ansiedade, ser intencional com o meu tempo, planejar, organizar meu dia e colocar todas as minhas metas em prática.

Vou compartilhar com vocês como eu uso o meu planner e também mostrar mais detalhes do interior do Life Planner Bella Fiore. Eu já fiz uma live ensinando o passo a passo de como usar, você pode ver clicando aqui. Ainda pretendo fazer muitas outras lives como essa, porque além de divertido, vocês podem interagir fazendo os passos junto comigo no seu life planner.

Você pode ter uma ideia de como é usar o life planner dia a dia no vídeo abaixo.

O Life Planner Bella Fiore, é uma ferramenta que foi criada com grande potencial e valor de transformação agregado. Ele tem um conceito forte de que todos nós somos capazes de alcançar nossos sonhos, se nos organizarmos e planejarmos de maneira correta. Para isso, consegui desenvolver um planner totalmente inovador e funcional para ajudar na organização e planejamento de todas as áreas da vida.

Ele é o único planner do mercado com quase 500 páginas, uma página para cada dia do ano, além de muitas outras páginas que mostrarei ao longo do post. O Planner não é datado, ou seja, você pode usá-lo da maneira que quiser e quando quiser. Temos uma proposta sustentável e inovadora, queremos um planner sem desperdiço e que você possa usar livremente.

Como eu uso:

  1. Planejo toda a minha semana no domingo: Reservo um tempo do meu dia para colocar no papel tudo o que deve ser feito durante a semana, pelo menos os compromissos fixos e mais importantes. No decorrer dos dias eu vou atualizando e incluindo mais tarefas.
  2. Estabeleço minhas prioridades: É necessário você ter consciência do que é mais importante para que você possa realizar essas atividades o quanto antes.
  3. Todos os dias fazer algo pela minha saúde: Tenho minha saúde como prioridade, então é meu dever lembrar dela todos os dias e fazer algo por mim. Seja exercícios, uma consulta, meditação, etc.
  4. Verifico meu Life Planner todo momento: Não adianta você anotar tudo no seu planner e não olhar. Esta é uma ferramenta visual, então é essencial que você deixe ele em um local em que você passe a maior parte do seu tempo, como escritório por exemplo. Assim fica mais fácil de você ir verificando e ticando as tarefas já feitas e sempre se lembrar do que ainda precisa ser feito.
  5. Sou intencional com meu tempo: Saiba quanto tempo te demanda para fazer tal tarefa, conheça seu ritmo e coloque no planejamento do seu dia apenas as tarefas que você irá conseguir cumprir e fazer. Não adianta encher a lista de um só dia e ficar frustrada por nunca conseguir terminá-la. Separe as tarefas em mini tarefas e vá dividindo em vários dias.
  6. Manter o foco: Isso ajudou a controlar minha ansiedade e estar realmente presente a uma única tarefa. Não pense em fazer mil coisas ao mesmo tempo, sempre termine uma atividade antes de ir para outra. Isso aumenta sua performance e produtividade no dia.
  7. Priorizo momentos para agradecer: Temos que parar alguns momentos e pensar em tudo o que temos para agradecer. O planner não é só um lugar de tarefas; para que você seja organizada, é preciso lembrar o que te faz feliz e agradecer a todo o momento. Isso é motivador!

Vejam abaixo como é o Life Planner por dentro! Uma ferramenta incrível que irá transformar sua vida.

Página inicial, onde você colocará seu nome. Fiz questão de deixar uma mensagem bem linda para você!

Calendário geral de 2018 e 2019

Página dos feriados do ano. Para que você possa se lembrar deles e se planejar de acordo com as melhores datas.

Página para anotações de aniversários e datas importantes. Aqueles dias que você não pode esquecer e tem que providenciar algo especial 😉

Anotações de metas do ano e dicas para você ter uma vida produtiva!

É importante você sempre se lembrar de tudo que te faz feliz, pois isso é motivador! Então separei páginas para você fazer essas anotações e sempre se lembrar o que te traz felicidade 😉

Qual é a coisa mais importante da sua vida? Essa é a sua essência, nunca se esqueça.

Todo início de mês você deve estabelecer suas metas mensais, tanto pessoal, quanto para relacionamento, profissional e financeiro. Comece o mês já sabendo o que você precisa alcançar em todas as áreas de sua vida.

O Life Planner não é datado, mas todo mês tem um calendário geral, onde você pode preencher a mão e visualizar o mês completo.

Páginas diárias. Estabeleça seu foco, prioridades, além de fazer algo pela sua saúde. Descreva sua agenda de compromissos do dia e sua to do list, além de marcar a quantidade de água que você bebeu no dia, muito importante!

Ao final de todo o mês faça um resumo e também descreva seu orçamento mensal, para controle financeiro. O Life Planner contém 12 divisórias, todas com abas no degradê rosa e com uma bela frase motivacional, para começar o mês com muita energia!

No final do Life Planner, você encontrará páginas para organizar suas viagens do ano.

Folhas extras para notas em geral

Um bolso para você colocar papeis e sua cartela de adesivos!

Eu sou apaixonada pelo meu Life Planner e não largo por nada! E você? Já tem o seu? Comente aqui embaixo. E se ainda não comprou, clique aqui e garanta agora. 😉

Share