Decoração Festa Infantil Tema Dinossauro – Aniversário de 6 anos do Bernardo

A festa de aniversário de 6 anos do Bernardo foi bem caseira… Aquela festa deliciosa, para curtir entre amigos e família, intimista, animada e com uma decoração mais moderna e artesanal…

O tema deste ano foi Dino Camp, uma mistura de dinossauros com acampamento que fez com que as crianças se divertissem e tivessem atividades do começo ao fim.

Para iniciar este projeto contei com a parceria da minha querida aluna Nathalia Vieira, que me ajudou desde a criação, organização até a execução de todo o evento.

É sempre emocionante criar a festa do meu próprio filho, pois eu convivo com ele diariamente e sei de todos os gostos, preferências e exigências. Acompanho o crescimento dele e celebro todo o ano por poder vivenciar isso de forma tão gostosa e presente.

Ele está crescendo rápido demais, e agora completou 6 anos, cheio de atitude e personalidade. Eu sou uma pessoa mais clássica e tradicional, mas meu filho está crescendo e eu preciso acompanhar o ritmo, então isso refletiu até mesmo na decoração da festa, que desta vez foi mais moderna e diferente.

Utilizei uma paleta de cores mais sóbria: preto, branco, verde e tons de madeira. O estilo da decoração se misturou entre o industrial, contemporâneo e rústico. O que formou uma composição única e muito inovadora.

A festa foi composta por vários pontos de atração, além da mesa de doces e o arco de balões desconstruído que ficou um espetáculo a parte…. Como a proposta desta festa era ser mais informal e caseira; criei uma estação de sucos, e uma mesa para o buffet, com muitas comidinhas deliciosas para que os convidados pudessem se servir à vontade.

Toda a composição foi trabalhada com móveis e peças mais rústicos em tons de madeira e ferro. Na mesa de doces principalmente, trabalhei com muitas alturas diferentes, para trazer movimento e um efeito visual diferente.

Os doces eram em sua maioria tradicionais e mais apetitosos do que decorados. Tive que tomar muito cuidado para manter o equilíbrio e não extrapolar elementos muito infantis que trariam uma proposta diferente da ideia inicial da festa. Então todos os detalhes foram trabalhados de forma mais sutil, moderno e sofisticado, inclusive a papelaria.

As folhagens estavam por toda a parte, desde a decoração da mesa de doces, até marcando o lugar como sousplat na mesa dos convidados. O verde estava presente em todo o canto, e as folhagens deixaram a festa com o clima mais selvagem.

Criei alguns pontos interativos para que as crianças se envolvessem e entrassem dentro da temática da festa. Então fizemos o espaço do camping com as cabaninhas; bem próximo também ficava a mesa com os ingredientes para que as crianças fizessem smores; coloquei um mini trailer para pudessem entrar e tirar fotos; e uma área na quadra de areia para que as crianças pudessem brincar de escavadores e encontrar os dinossauros de plástico que escondemos por todos os cantos da quadra.

Foram inúmeros momentos divertidos e a criação desses pontos interativos, fez com que todos os convidados ficassem vidrados e envolvidos na festa como um todo.

É simplesmente gratificante perceber que todos ficaram felizes e satisfeitos com o resultado, principalmente o Bernardo que não parou um minuto na festa e terminou o seu dia exausto, mas com um enorme sorrido no rosto.

Que celebração deliciosa! Vejam todos os detalhes e parceiros nas fotos abaixo.

E comente aqui embaixo se vocês gostariam de ver um vídeo dos bastidores desta festa 😉

Projeto e criação: Bella Fiore Decor

Decoração, assessoria e execução: Nathalia Vieira

Fotos: Ana Coelho

Descartáveis: Tom e Sophie

Bolo e Doces: Tatiana Barros

Peças: Dona Festeira

Cookies: Renata Leite

Balões: Lok Fest Balloons

Buffet: Berinjela

Papelaria: Jessica Ribeiro Art

Pipocas: Tribeca NY

Recreação: S’mores Camp

Sucos e salada de frutas: Quitanda Fácil

Share