Dicas de Viagem por Kely Pinheiro

Sim, eu amo viajar. E como vocês sempre me pedem dicas de viagem, resolvi fazer um post geral com algumas informações que podem ajudar na hora de planejar o seu roteiro e se livrar de perrengues.

Mas antes quero dividir algumas coisas com vocês. Apesar do que mostramos no instagram, viajar não é só alegria. É preciso lembrar que estamos longe de casa, da família, de pessoas que nos ajudam na hora dos problemas. Lembrar que a comida é diferente, a língua é diferente, o clima muda, o fuso horário incomoda, e nem sempre o hotel é tão ou mais confortável como nossa casa.

Se eu fosse contar metade dos perrengues que já passei por esse mundo vocês entenderiam o que quero dizer. Lembram que perderam justo meu casaco no Museu em NY e eu tive que sair no frio de -30 e quase congelo? Teve também a vez que meu marido esqueceu a mochila com computador, dinheiro e muito mais no hotel no interior do interior da França e só recuperamos quando chegamos no Brasil.

Ah e também quando o vulcão da Islândia resolveu entrar em erupção eu estava em Milão e fiquei presa lá sem conseguir voltar por dias. Teve também a viagem que fiz com a minha amiga Raquel para NY e tivemos DOIS voos cancelados. Isso é só para começar.

Mas ainda assim, sempre vale a pena. Conhecer o mundo, novas culturas, degustar novos sabores, aprender, criar memórias. Viajar é mesmo o melhor investimento na minha opinião! Não tenho ambição de me tornar milionária, ter todas as jóias e bolsas caras do mundo, comprar um carro caríssimo por ano ou ter uma casa em cada lugar do Brasil. Mas quero viajar até o fim da vida, se Deus me permitir!

Tendo viajado bastante, e passado por boas e más experiências, resolvi dividir dicas práticas de viagem com vocês. E é importante começar com a preparação, antes mesmo de sair de casa.

– DICAS PARA ANTES DA VIAGEM

  • Pesquise intensamente o local que irá viajar. Veja clima, temperatura, qual a moeda (e a conversão em reais), quais os costumes (gorjeta, etc), e os lugares que deve evitar;
  • Caso queira alugar carro verifique se precisa de carteira internacional. Lembre-se que todas as pessoas irão dirigir o carro precisam estar registradas na locadora. Não deixe de pagar o seguro. E jamais beba antes de dirigir; nos EUA por ex. se for pego vai direto para a cadeia;
  • Antes de escolher o hotel verifique a localização. Leia e releia os comentários de sites como booking e trip advisor. Sempre vai ter um comentário negativo de alguém, mas se a maioria está reclamando, não arrisque;
  • A mesma coisa para quem vai alugar apt. Nós já alugamos várias vezes no AirBnb e deu super certo. Mas eu leio TODOS os comentários antes e estou sempre de olho em reclamações relacionadas à segurança, limpeza e barulho;
  • Se não for alugar carro já se informe das outras formas de se locomover. Algumas cidades são péssimas para pegar táxi, e o Uber é ainda mais caro. Em Buenos Aires os taxistas são super mal educados, e sugiro usar somente quando não tiver outro jeito. Se tiver metrô use, é sempre mais rápido e prático.
  • Nunca chegue em países como os EUA sem dinheiro, somente levando cartão. É uma das primeiras coisas que eles perguntam (quanto está trazendo em dólares). Já vi muita gente ser barrada porque só tinha 10 dólares na carteira.
  • Prepare-se para alguns perrengues e planos desfeitos. Viajar é sair da sua zona de conforto e, apesar de ser maravilhoso, nem sempre sai como planejado;
  • Tire MUITAS fotos! Elas eternizam os momentos que não voltam mais.

Se gostarem deste post e quiserem mais dicas de viagem comentem aqui e faço outro mais detalhado. Quais assuntos querem saber?

Seguem algumas fotos de viagens que fiz em 2017 e 2018; lembranças para uma vida toda.

NY – 2017

Buenos Aires – 2017

Bariloche. – 2017

Chile – 2017

Dordonha, França – 2017

Saint Emillion, França – 2017

Miami – 2018

Orlando – 2018

Washington – 2018

Pompéia, Itália – 2018

Ravelo, Itália – 2018

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Share