Festa Infantil Tema Flores – Homenagem a Santa Terezinha

Esta festa foi um projeto desafiador… A mãe Andrea quis homenagear Santa Terezinha, a quem é devota e a quem deve o milagre de ter tido a filha. Diante disso, precisei lidar com os seguintes desafios:

1º: Para a família era mais do que a comemoração do 1º aninho da criança (Nicole), era a celebração de um verdadeiro milagre; e

2º: Uma celebração que envolve um tema religioso é algo que deve ser feito com muita cautela e respeito.

Bom, como também considero o nascimento do meu filho Bernardo um milagre, me identifiquei muito com a história e com os motivos da celebração, e abracei esse projeto com muita alegria.

Percebendo que podia contar com minha dedicação e comprometimento com a história especial que havia compartilhado comigo, e sabendo que eu me envolveria de corpo e alma para criar um projeto exclusivo que traduzisse tudo o que ela e a família sentia por este momento, a Andrea confiou completamente em meu trabalho.

Uma vez envolvida, hora de desenvolver o tema de forma criativa!

Cada Santo ou Santa possui um símbolo, algo que os identifica. O de Santa Terezinha são flores. Então focamos em flores para a festa, e utilizamos muito pouco a imagem.

Toda a papelaria e identidade visual foram feitas com frases de Santa Tereza, e com lindas estampas florais. Tudo muito delicado e pessoal.

O resultado? Uma festa única, repleta de significado, criada especialmente para aquela família.

Confira abaixo como ficou linda esta festa:

Decoração: Bella Fiore

Fotos: Yasmin e Hércules Fotografias

Cookies: Andrea Zakarewicz

Doces decorados e maquete: Maria de Fátima

Mesa e peças: Festas Criativas

Arranjos florais: Florir Decorações

Share