Londres com Crianças – Roteiro Bella Fiore

Estive em Londres em dez/2016 para aproveitar alguns dias de férias com a minha família. Já visitei a cidade várias vezes, mas esta foi a primeira vez que fui com o Bê. Queríamos muito levar ele para Londres, pois considero uma das cidades com mais atrações para crianças da Europa. Além de diversas atividades culturais e ótimos restaurantes, é um dos locais que mais adoro visitar. Escolhemos ir no frio e antes do natal para aproveitar um pouco da alegria e magia das cidades da Europa nesta época; e realmente adoramos.

Alugamos um apartamento pelo AirBnB e deu super certo (falo mais um pouco sobre isso no final do post). Acredito que vale muito a pena ficar em apt, ou apart hotel, quando viajamos com criança. Facilita a alimentação, ficamos mais confortáveis, temos mais privacidade, e sai muito mais barato.

Sempre lembrando que no inverno Europeu anoitece muito cedo (por volta de 15:45), e amanhece mais tarde. Isto significa que os dias são mais curtos, e em Londres o sol dá o ar da graça muito raramente. Nós só pegamos um dia de sol, mas isso não nos impediu de aproveitar muito a viagem. Mesmo depois que anoitecia continuávamos passeando e aproveitando. Ainda bem que não estava tão frio, e caminhar na rua era super agradável.

Além dos lugares que já conhecia, pesquisei mais locais específicos para crianças, e ainda tinha a intenção de visitar uns 5 castelos nos arredores. Acabamos desistindo desta ideia para focar mais em Londres mesmo e aproveitar ao máximo a cidade. Abaixo listo os principais passeios que fizemos, um pouquinho de informação sobre cada lugar, e algumas fotos para ilustrar.

Fiz um vlog muito divertido desta minha viagem, compartilhando um pouquinho de cada coisa com vocês, clique aqui e veja!
Para ver outros posts que já fiz sobre Londres, basta clicar AQUI, AQUI, AQUI e AQUI.

Torre de Londres

Construção britânica que possui maior número de histórias. Tem nome de torre, mas na verdade é uma fortaleza e já foi residência real, casa da moeda, prisão, sala de tortura, centro de execuções e zoológico. O Palácio e Fortaleza Real de Sua Majestade da Torre de Londres é um castelo histórico localizado na  margem norte do rio Tâmisa, e para os pequenos é uma aula de história a céu aberto. Bernardo está totalmente na fase de Cavaleiros Medievais, por causa das histórias que contamos para ele (sempre trazemos livros das nossas viagens). Ele adorou ver pessoalmente tudo que vê nos livros.

Coleção de armaduras que Reis da Inglaterra utilizaram.

   

London Eye

Também conhecida como “Millennium Wheel”, a famosa Roda Gigante de Londres é a terceira maior do mundo e se tornou um dos pontos turísticos mais disputados da cidade. Uma voltinha neste monumento de 135 metros de altura leva em média 30 minutos e é de deixar qualquer um encantado. Dica: você pode comprar o ingresso online e agendar o horário que quiser (ou mesmo comprar um que pode ser usado dentro de 24h). Deste modo você garante que não vai ficar horas esperando na fila.

Do outro lado da ponte que dá acesso à London Eye está o Big Ben e o Parlamento Britânico. Você pode visitar o parlamento adquirindo o ticket pelo site, e agendando um dos horários disponíveis.

No mesmo passeio você também pode conhecer a famosa Abadia de Westminster.

Palácio de Buckingham: Troca da Guarda

O Palácio é a residência oficial da monarquia britânica. O lugar é  um dos cartões postais da cidade, e também umas das principais atrações turísticas.  Todos querem ver a cerimônia de troca dos Guardas da Rainha; um evento que envolve manobras militares, marchas clássicas, músicas populares e também um grande tumulto. Para conseguir ver de perto é preciso chegar cedo, ou fazer como o Bernardo, que foi me puxando e se enfiando no meio de todos até chegar na grade do Palácio. Da próxima vez vou assistir a troca da guarda montada que acontece atrás da Whitehall, e perto do St. James Park. Só vi a dica depois, e me parece que é bem menos cheio do que a do Palácio de Buckingham.

Museu de História Natural de Londres

Uma das atrações mais queridas da cidade, principalmente pelas crianças. O museu tem entrada gratuita e se localiza em South Kensington. Muito perto também estão outros dois museus bem interessantes, o Museu de Ciências e o Victoria & Albert Museum. O passeio é repleto de conhecimento e curiosidades, tendo como principais exposições as dos mamíferos e dos dinossauros, com réplicas e esqueletos perfeitos. O prédio é um espetáculo a parte, e no inverno é palco de uma das pistas de patinação mais charmosas de Londres.

   

Ice Rink do Museu de História Natural

Para enlouquecer ainda mais as crianças, o Museu de História Natural oferece uma das melhores pistas de patinação no gelo de Londres. É  maravilhoso patinar  neste lugar tão lindo e especial, principalmente na época do natal.

   

Museu de Ciência

Este é um dos três principais museus em South Kensington, e considerada a melhor opção para levar as crianças. São diversas novidades tecnológicas, mídias diferenciadas, informações diferentes e atividades muito legais. Como a maioria dos museus de Londres, a entrada é gratuita; porém algumas atrações e exposições especiais são pagas.

Harrods

Não podia deixar de citar aqui no blog meu passeio pela Harrods, a maior loja de departamentos de Londres. O lugar é de deixar qualquer um pasmo, com mais de 330 departamentos distribuídos em sete andares, e que oferecem absolutamente de tudo. Roupas, sapatos, bolsas, jóias, lingerie, perfumes, maquiagem, cosméticos, brinquedos, eletrônicos, artigos de decoração, móveis, vinhos, charutos, chocolates, chás e os mais diversos ingredientes para cozinhar, desde temperos à carnes frescas. Dica: como você provavelmente ficará muitas horas na Harrods e nem verá o tempo passar, procure o guarda volumes que fica perto do departamento masculino (entrada por fora da loja). Você pode deixar outras sacolas, carrinho, casacos, etc (é pago). Outra dica é almoçar por lá, no Food Hall mais maravilhoso que já vi em qualquer loja de departamentos do mundo. Para ver um pouquinho mais da loja clique neste post, e vejam o Vlog que gravei por lá.

Blenheim Palace

Já deu para perceber que Londres é repleto de palácios e lugares históricos né?! O Blenheim Palace é o monumental palácio rural situado em Oxfordshire. O palácio é aberto à visitação, e já foi palco de inúmeros filmes. Com estilo barroco, jardins que não acabam mais, ambientes ricamente decorados, restaurante super fino, e uma loja de morrer de amores, este passeio é muito rico em cultura e história. Imperdível!!

   

 

Bairro de Kensington

Este lugar especial foi onde alugamos o apartamento pelo airbnb. É uma área muito bonita e uma das mais ricas e charmosas da cidade; bem pertinho dos Museus que citei acima. Ficamos muito perto da linha de metrô de Kensington, várias farmácias, lojas, mercados, e restaurantes ótimos. Além disso estávamos a 5 min do Kensington Gardens, e em uma área residencial privilegiada. Dica: quando procurar apartamento para alugar no airbnb tenha o cuidado de ler TODAS as reviews. Eu devo ter olhado mais de 50 até achar um bem localizado, perto do metrô, com o espaço que precisávamos e dentro do valor que pretendíamos pagar. Londres é uma das cidades mais caras do mundo e a diária de um hotel razoável sai muito maior do que um apartamento, onde podemos ficar mais a vontade, comer melhor e lavar roupa (essencial quando viajamos com crianças e por longos períodos).

Princess Diana Park – Kensington Gardens

Era o parque preferido da princesa Diana, e lá foi construído um playground em seu nome. O local é uma delícia e maravilhoso para as crianças, devido ao Diana Memorial Playgroundinspirado nas histórias do Peter Pan.

   

Kensington Gardens e Palácio de Kensington

Parque público londrino, reconhecido como um dos Parques Reais da cidade. Um local mais discreto, muito tranquilo, e maravilhoso para passear com a família. Você pode andar de bicicleta, ler e apreciar a vista maravilhosa da Round Pond; lago belíssimo, repleto de cisnes, e com o banquinhos em volta para sentar e relaxar. O parque é todo cercado, e aberto apenas durante o dia, já que abriga o Palácio de Kensington, morada do Duque e da Duquesa de Cambridge: William, Kate e os bebês reais. É possível visitar parte do Palácio, conhecer um pouco mais da história de vários reis e rainhas que o habitaram e tomar chá no restaurante.

Loja da Lego

Essa loja é de enlouquecer!! É a maior loja da marca, e está  localizada em Londres. Dois andares de lego por toda a parte, e vários ícones da cidade como o Big Ben, metrô, cabine telefônica, guardinha da rainha e uma infinidade de outras coisas feitas com as pecinhas mágicas. Em frente fica a Loja do M&M’s, outra parada obrigatória para as crianças.

   

Oxford Street

Uma das mais importantes avenidas de Londres. Com mais de 300 lojas, é a rua comercial mais movimentada de toda a Europa (agora imaginem na época do natal!). Se você quer fazer compras, este é o lugar! Esta rua cruza com a Regent Street, onde se localiza a Hamleys, maior loja de brinquedos do mundo. Para quem vai para Londres com as crianças, este ponto turístico super famoso deve fazer parte do seu roteiro. A loja ocupa 7 andares e possui todos os tipos de brinquedos possíveis, segmentados por andar.

Catedral de Saint Paul e Restaurante Barbecoa (Jamie Oliver)

A Catedral de Saint Paul é um grande ponto turístico da cidade. Foi nesta igreja que aconteceu o celebrado casamento da Princesa Diana e do Príncipe Charles, já que o local abriga mais convidados do que a Abadia de Westminster.  Bem próximo à Catedral está localizado o Restaurante Barbecoa, do chef Jamie Oliver. Pesquisei com algumas pessoas que moram em Londres e este é considerado o melhor restaurante do famoso chef. O espaço é muito bonito e contemporâneo, a comida maravilhosa, e você ainda pode se deliciar com os pratos excelentes enquanto aprecia a beleza de Saint Paul.

Oceanário

O Oceanário de Londres é um dos maiores do mundo, e fica localizado ao lado da London Eye.  São tanques enormes com inúmeras espécies de animais aquáticos para ver e conhecer, com destaque para os tubarões e os pinguins. A experiência é maravilhosa, um programa imperdível para se fazer com as crianças.

   

Londres ainda possui muitas outras atrações para ir com os pequenos, além de vários castelos, parques, museus e lojas. É uma cidade vibrante, que consegue abrigar muita história e cultura, sem deixar de oferecer as maravilhas do mundo moderno. Já era apaixonada, e agora pude ver pelos olhos de uma criança. Foi uma viagem sensacional!!

E você? Já conhece Londres? Ou está se planejando para conhecer esta cidade mágica? Conte aqui nos comentários qual o passeio que você gostaria de fazer por lá, ou que já fez e amou! Vou adorar saber.

Fotos: Arquivo Pessoal

Share