Mães que trabalham. Como conciliar família e carreira

Mulheres são guerreiras….

Não me canso de falar o quanto somos inspiradoras e devemos nos orgulhar disso. Por exercer diversos papéis dentro da sociedade, administrar todas as áreas de nossa vida, e ainda por cima fazer tudo isso no salto e com classe.

Mulheres são doadoras, doamos nosso tempo, nosso amor, carinho, atenção, cuidado, sabedoria, nos doamos por inteira, de corpo e alma! Tudo para dar conta de ser uma boa filha, mãe, esposa, dona de casa e empresária, sem esquecer é claro, de nós mesmas.

A cada dia que passa, nós mulheres buscamos mais alternativas para expressar nossa criatividade, fazer disso um negócio e nos tornarmos independentes, conquistando nosso espaço no mercado e atingindo o sucesso profissional que almejamos.

Mas como fazer tudo, se dedicar ao trabalho sem esquecer de dar a devida atenção a nossa família e ao nosso lar?!

É isso que vou compartilhar com vocês agora…. Se ainda não viu o vídeo, aperte o play e assista agora. Pois este é um conteúdo para se identificar e aprender maneiras de cuidar de todas as áreas de sua vida, respeitando os seus limites. Depois desse vídeo, tenho certeza que vai se valorizar mais e se tornar uma pessoa mais produtiva! Confira abaixo 😉

Antes de tudo, devo frisar: Mesmo que você queira cuidar da sua carreira e ir atrás das suas metas, nada neste mundo vale a pena se for para arriscar o seu relacionamento com sua família. Saiba dosar certas propostas, escolher projetos com inteligência. Vá atrás de seus sonhos, mas sem prejudicar tudo o que construiu com sua família, tenha equilíbrio e é sobre isso que vamos falar agora…

Resumindo em tópicos o que falo no vídeo. Para conciliar família e trabalho com sucesso, você deve:

1 – Encontrar um propósito e trabalhar alternativas que faça com que você se mantenha dentro desta essência. Quando você toma uma decisão, precisa ter um motivo concreto e com apelo emocional para não se distanciar do seu propósito. Isso vai te guiar nas suas escolhas.

2 – Valorizar seus relacionamentos. Seja com o marido, amigas, família… Cultive algo bom, faça algo interessante por estes relacionamentos e conquiste ótimos momentos.

3 – Cuidar de você, isso reflete na sua vida inteira, inclusive profissional. Faça checkups, todos os exames de rotina, exercícios, alimentação saudável. Lembre-se que você precisa estar bem para cuidar de todo o resto, então não esqueça do mais importante: sua saúde e bem-estar.

4 – Planejamento é a palavra quando queremos estar presente e ter sucesso em todas as áreas de nossa vida. Faça um planejamento macro, colocando no papel todas as áreas e depois vá dividindo isso em blocos e pequenas ações no dia a dia que transformarão seus hábitos aos poucos e te fazer chegar mais perto de suas metas. Não é atoa que criei o Life Planner para realmente oferecer essa possibilidade de transformação de vida para as pessoas.

5 – Se antecipar. Estabeleça seus desejos e metas com foco em otimizar sua agenda para inclusive sobrar tempo para investir em você, nem que seja um pouco. Por isso é importante que você não perca tempo com situações desnecessárias, fique longe de distrações.

6 – Planejar suas metas de curto, médio e longo prazo. A meta só se torna real, quando você estabelece prazo, motivo e traça estratégias para alcança-la. Anote tudo no papel para que você possa se auto conhecer, entender sua capacidade e seus limites, além de conseguir visualizar melhor seus sonhos. Conheça o nosso Life Planner e adquira esta ferramenta que irá te auxiliar neste processo.

7 – Reserve um período em um determinado dia da semana para organizar toda a semana seguinte. Estabeleça metas para esse novo ciclo, organize os horários, tarefas e foco na produtividade.

Basicamente é isso, para consumir o conteúdo completo confira o vídeo lá em cima. Comente aqui se você gosta deste tipo de texto e se você se identifica!

E para nós mulheres: toda a garra, sucesso e amor do mundo! Somos merecedoras de tudo isso. É fato que no final o que permanecerá é o amor e o relacionamento que construímos com pessoas importantes como a nossa família. Então invista na sua carreira, vá atrás de seus sonhos, mas não deixe de valorizar e aproveitar cada momento ao lado de sua família.

Share