Mesa para o Dia dos Pais – Como Montar?

Continuando nossa série, hoje trago dicas de como montar uma Mesa para o Dia dos Pais. Que tal dar um upgrade na tradicional mesa de “queijos e vinhos”? Eu amo receber em casa, e estou sempre em busca de novas ideias para impressionar meus convidados.

O legal desta decoração é que serve não só para o dia dos pais, mas para um happy hour, festa masculina, chá bar, reunião de negócios…Todos os ingredientes são fáceis de encontrar e o material utilizado na decoração pode ser adaptado com itens que você possui em casa.

Para esta mesa de pães utilizei vários caixotes e tábuas de madeira, folhagens de eucaliptos e suculentas. Em parceria com a Varanda Pães Artesanais conseguimos montar uma estação de pães linda e deliciosa, com uma diversidade surpreendente e a apresentação ficou sensacional.

A Ideia é servir os pães em uma mesa ou aparador, o carrinho de bebidas ao lado, e uma outra mesa com queijos e frios (estou preparando esse post). Distribuindo os itens em estações separadas não se cria fila e seus convidados ficam à vontade para se servirem do que quiserem. Achei a ideia perfeita para uma celebração de dia dos pais!

Além dos pães, a Varanda também preparou dois tipos de Crostini, e deixamos também dois sabores de pastinhas na mesa para servir com os outros pães. É muito importante que sejam pães em diferentes tamanho e formatos e que sejam BONITOS. Caso contrário o efeito não será o mesmo.

Se não conseguir toda essa diversidade de pães, podem utilizar baguete, croissant, brioche e ciabata. São fáceis de encontrar e possuem formatos e texturas diferentes. As crostinis precisam ser feitas na hora de servir para que o pão não fique seco demais e os itens frescos não estraguem.

Se puder fazer sua recepção no jardim ou varanda, a decor ficará ainda mais linda. O contraste da madeira com o verde deixa o resultado leve e muito orgânico, tornando o espaço perfeito para receber família, amigos e relaxar.

Tenho certeza que seu pai irá adorar esse presente!


Papelaria: Tem Amor no Papel

Móveis: Rose Bueno

Pães: Varanda Pães Artesanais

Share