Roteiro Lua de Mel Lago de Como

O Lago de Como na Itália é um dos lugares mais lindos do mundo! E muitas vezes já ouvi pessoas dizendo que o Hotel Villa D’Este era o melhor hotel do mundo. E sempre deixei meu marido saber que eu tinha sonho de conhecer este lugar (rs). Então ele deixou esse lugar especial para o final da nossa viagem. Mas preciso ser sincera…depois do Park Hotel Vitznau (vejam aqui o post anterior), ia ser difícil algum hotel no mundo ser superior.

Chegamos em Lugano, ainda na Suíça mas com maior parte da população falando italiano, e de lá fomos de carro (transfer) até o Villa D’Este. O Hotel fica na pequena cidade de Cernobbio, umas das muitas cidades do Lago de Como. A chegada é magnífica! Um grande portão se abre para lindos jardins cuidadosamente tratados, e logo se vê o prédio principal. O luxo predomina no local, com lindos ambientes decorados com estátuas de mármores, candelabros, mosaicos, tapeçaria….massss, o hotel é bem velho!! Isto não tira o glamour do lugar, e nem deixaria de indicar um passeio para conhecer. Mas sinceramente não acho que vale quanto custa, especialmente os quartos. Mesmo assim, adorei estar naquele pedaço do paraíso!

Pegamos muitos dias de chuva, mas ainda assim conseguimos conhecer a cidade de Como que fica bem próxima e é linda!! A catedral é belíssima, muitas lojas, restaurantes, e até a melhor sorveteria da vida (a Grom), que já conhecia de Milão. É de lá que saem os barcos para outras cidades do lago que só podem ser acessadas pela água (na verdade até é possível ir de carro, mas você irá levar muitas horas e gastar alguns muitos euros).

Considerando o tempo que não estava muito bom, e a dificuldade de acessar outras cidades de barco, acabamos ficando mais no hotel mesmo. Acordando tarde, tomando café na beira do lago, lendo, e comendo (muito!). Escolhemos conhecer a cidade de Bellagio, que é considerada a mais bela de todo o Lago de Como. O passeio de barco até chegar em Bellagio é simplesmente um sonho! Durante todo o percurso vemos pequenas cidades que beiram o lago e sobem as montanhas, além de algumas das mais lindas e caras mansões (conhecidas como Villas) da Itália.

Infelizmente fiquei pouco tempo em Bellagio e não pude conhecer muita coisa na cidade. Mas deixo aqui uma dica preciosa: a cidade é conhecida pela produção de seda, e possui muitas lojas vendendo de lenços à gravatas por preços muito bons. A dica da nossa guia foi a loja Azalea, e eu realmente fiz a festa lá!

Também existem muitas Villas antigas que fiquei louca para conhecer, mas não tivemos tempo. Certamente vai ficar para a próxima.

Este jardim do Villa D’Este é um show a parte. Tirei inúmeras fotos em frente à este painel de mosaicos
Vista do nosso quarto

 

A bela Catedral de Como

A vista da “cidade” de Brunate. O passeio é feito de funiculare partindo de Como

O famoso Crepe Suzete do Villa D’Este
Tomar café neste jardim….que maravilha
Restaurante fofo em Como

O prédio principal do Villa D’Este visto do Lago

Villas maravilhosas

Em Bellagio

Na Villa Monastero, em Bellagio

Fotos: Arquivo Pessoal
Share